quinta-feira, 20 de maio de 2010

Expressar amor!



Há muitos anos uma grande amiga minha, dizia à filha, enquanto esta depenicava a sua refeição: “- Não é possível amar, viver, com alguém de quem não se estime ver comer.” Esta frase ficou-me na memória e de facto é uma grande verdade. Já viram o sacrifício que é estar a mesa diariamente com alguém, que não aprecia os mesmos sabores que nós? A sensação desagradável que é estar a comer e o nosso parceiro ou parceira, transformar o seu prato num verdadeiro campo de batalha, que mais parece no final da refeição ter mais comida do que no inicio?!?...


Comer é uma necessidade fisiológica, contudo não são só as papilas gustativas que se deleitam. Os outros sentidos, como o olfacto, a visão, o tacto também interagem, por isso cozinhar é uma arte. Cozinhar para alguém é um gesto manifesto de amor, ou assim deveria ser…

Desde o nosso primeiro encontro que eu e o Michael cultivamos essa arte. Mais ou menos elaborado, reaproveitando alimentos de uma refeição para a outra ou não, as nossas refeições são sempre coloridas, animadas e requintadas. Para nós, a refeição é um momento especial, qualquer que seja a hora.

Maioritariamente é o Michael que cozinha, por isso a grande maioria dos pratos que aqui vão encontrar são confeccionados por ele. Amar, expressar sentimentos requer espontaneidade, e essa espontaneidade sai, naquele que é o nosso idioma natal, por isso, e uma vez que o Michael é Canadiano com sangue Português, a grande maioria dos seus pratos serão apresentados em Inglês. Quanto a mim contem com Português!

Este blogue surge apenas com a vontade de expressar amor, manifestando simplesmente o que a criatividade pode fazer…

Mag&Mic

8 comentários:

  1. Parabéns pela bela ideia! De facto, no tipo de vida que levamos, onde a falta de tempo é desculpa para tudo, vocês oferecem-nos uma porta. A perda de tempo na confecção das refeições pode ser aproveitada para cultivar a relação, transformando a perda em ganho.

    Que seja uma jornada frutífera e espero vir a aprender boas refeições e dicas práticas para ajudar a viver :)

    Beijocas ao casal "Magic" (se tiramos o M do meio que já está expresso no início fica bem nice!!!)

    ResponderEliminar
  2. Magda querida!
    Eu gosto muito desse assunto...comendo colorido...!!!
    Já estou sentada à mesa aguardando...
    Parabéns por mais esta iniciativa e parabéns ao casal!
    Um beijo gostoso.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. Magda e Michael,

    Muito sucesso nesta nova empreitada. Será um blogue saboroso. Assim que houver a primeira receita, divulgarei no meu blogue.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Shin Tau!

    Obrigada pela visita antes demais!

    As relações são como as plantas precisam de ser regadas... Cuidadas, e acarinhadas a cada segundo do dia à dia. A refeição pode ser transformada num momento intimo cheio de encanto! O que é óptimo porque na verdade temos de comer todos os dias1 ;-)

    Adoramos essa do casal "Magic"

    Beijos

    Magda

    ResponderEliminar
  5. Mana!

    Já engordei 3 quilos... Lol...

    Isto é que vão ser banquetes cibernéticos!

    Um beijo daqueles,

    Magda

    ResponderEliminar
  6. António!

    As receitas estão quase a sair do forno!

    Beijitos

    ResponderEliminar
  7. Olá Casal Maravilha, que bela ideia de blogue culinário.Muito sucesso para as receitas futuras.Beijocas aos dois.

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado Maria de Fátima! Uma nova aventura! :-)

    ResponderEliminar