sexta-feira, 28 de maio de 2010

“Pementos de Padrón: uns pican e outros non”

Posted by Picasa
Uma entrada bastante saudável e benéfica para aqueles que sofrem de prisão de ventre! Basta colocar os pimentos numa frigideira, previamente aquecida, com um finíssimo fio de azeitei.

Sal a gosto.
Depois tal como o titulo indica é lotaria: porque alguns são picantes de morrer, outros suaves até mais querer...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Endívias Gratinadas - Broiled Endive Salad


Endívias Gratinadas

1 endívia (Chicória hortense) grande
2 tomates maduros
2 queijos frescos
queijo parmesão para polvilhar
oregãos Qb

1 minuto e 30 segundos em forno eléctrico, função gratinar

Esta é de mim para ti António

===============================================

We are going to try and keep everything translated into both languages... ;-)


Broiled Endive Salad

1 large endive sliced into quarters
tomato slices
cheese slices (ie: mozzarela, boconccini or other as desired)
grated cheese (ie: emmental, parmesan, mozarella)
chopped oregano (fresh or dried)
Prepare as in the photo and broil for about 1.5 to 2 minutes


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Hoje pela manhã...



Posted by Picasa

"É servido deste pouco que mal me chega, oferecido de má vontade, e quem aceita não tem vergonha?!?"


Magic Devilled Eggs, stewed tomatos and onion with couscous and potato, wedges of fresh tomato and cucumber, Serra da Estrela Rye toasties with butter, garnish of fresh chive and flower.
.............................................

Ovos Mágicos Recheados, ensopado de tomate e cebola com couscous e batata, guarnecido com flor de cebolinho, tomate e pepino, pão de centeio da Serra da Estrela torrado com manteiga.
===========================

Recipe for Eggs -
Magic Devilled Eggs

3 whole eggs

1/3 cup mayonnaise
1 teaspoon dijon mustard
1 tablespoon finely chopped fresh chives
dash of pepper (cayenne or black or white, as desired)
salt to taste

Approximate preparation time: 12 minutes

Add the whole eggs to a small pot of warm water. Enough water to cover the eggs! Bring the water to a boil for about 5 minutes.

NOTE: Do not add cold eggs to boiling water! The eggs will crack!

Remove from heat. Add cold running water to pot. Once the eggs have cooled and can be handled, crack and carefully peel them. Rinse with water to remove any bits of eggshell. Slice the eggs in half and gently press out the yolks into a small bowl. Reserve the white portion to be filled.

Add the mayonnaise and mustard to the egg yolks. With a fork, mix thoroughly to break up the egg yolks. Add the chopped chives and seasonings.
With a small spoon gently fill egg whites with the yolk mixture. If you want to be really fancy, use a pastry bag with a decorative tip. Place the filled eggs onto plate.

Voilá! Eat and enjoy!

Expressar amor!



Há muitos anos uma grande amiga minha, dizia à filha, enquanto esta depenicava a sua refeição: “- Não é possível amar, viver, com alguém de quem não se estime ver comer.” Esta frase ficou-me na memória e de facto é uma grande verdade. Já viram o sacrifício que é estar a mesa diariamente com alguém, que não aprecia os mesmos sabores que nós? A sensação desagradável que é estar a comer e o nosso parceiro ou parceira, transformar o seu prato num verdadeiro campo de batalha, que mais parece no final da refeição ter mais comida do que no inicio?!?...


Comer é uma necessidade fisiológica, contudo não são só as papilas gustativas que se deleitam. Os outros sentidos, como o olfacto, a visão, o tacto também interagem, por isso cozinhar é uma arte. Cozinhar para alguém é um gesto manifesto de amor, ou assim deveria ser…

Desde o nosso primeiro encontro que eu e o Michael cultivamos essa arte. Mais ou menos elaborado, reaproveitando alimentos de uma refeição para a outra ou não, as nossas refeições são sempre coloridas, animadas e requintadas. Para nós, a refeição é um momento especial, qualquer que seja a hora.

Maioritariamente é o Michael que cozinha, por isso a grande maioria dos pratos que aqui vão encontrar são confeccionados por ele. Amar, expressar sentimentos requer espontaneidade, e essa espontaneidade sai, naquele que é o nosso idioma natal, por isso, e uma vez que o Michael é Canadiano com sangue Português, a grande maioria dos seus pratos serão apresentados em Inglês. Quanto a mim contem com Português!

Este blogue surge apenas com a vontade de expressar amor, manifestando simplesmente o que a criatividade pode fazer…

Mag&Mic